Finanças

Ouvidor/GO

Políticas públicas em prol da dignidade e da felicidade

O Cartão Dignidade é uma das principais iniciativas da prefeitura de Ouvidor, com mais de 340 famílias atendidas. De acordo com os gestores locais, a iniciativa visa “mais qualidade de vida e felicidade”

Recentemente, a prefeitura autorizou o aumento de 30% no repasse do programa assistencial conhecido como Cartão Dignidade, que é utilizado por mais de 340 famílias ouvidorenses. Com o aumento, o investimento no programa agora é maior que R$ 44 mil mensais. Esse aumento era necessário devido também à inflação, que vem diminuindo ao longo dos meses o poder de compra dos cidadãos. É algo importante especialmente por todos os problemas que nosso país tem enfrentado. Vamos promover ainda outras ações para que nosso povo tenha mais qualidade de vida.

 O que é possível destacar de ações do município para a boa prática da gestão pública?  

Inauguramos uma ponte de mais de oito metros de comprimento e cinco metros de largura, que recebeu quase R$ 300 mil reais de investimento. É um projeto importante, que vai atender centenas de pessoas que passam pela vicinal todos os dias. A ponte naquele local ajuda, especialmente, no escoamento da produção agrícola e pecuária. Isso garantiu aos moradores e produtores rurais ainda mais investimentos, tanto na manutenção das estradas, pontes e mata-burros, quanto no apoio à produção de silo com serviços de aração, plantio e colheita a custo zero.

Outro destaque é que a prefeitura de Ouvidor realiza curso de produção de energia solar, visando o aumento da produtividade e emprego para a região, para que ocorra mais oportunidades e melhor qualidade de vida.